Blog

Porta Corta Fogo?

Porta Corta Fogo?

Como identificar?

Como sabemos, portas corta fogo, são portas resistentes ao fogo, mais o que muitos se perguntam é como identificar a resistência dessas portas, A regra de identificação é simples, o tempo e/ou grau, de resistência das portas é identificado pela letra “P” (de Proteção) seguida pelo número que identifica os minutos que a porta resiste contra o fogo, por exemplo: (P90) Significa que a porta tem uma resistência minima de 90 minutos contra as chamas e fumaça.

Os modelos mais comuns de Porta corta fogo são os seguintes P30, P60, P90 e P120.

Em condominios de apartamentos por exemplo o mais utilizado e o modelo P90, podendo haver alguma área que exija um modelo superior ou até mesmo inferior.

As portas corta-fogo são itens de segurança de extrema importância, pois formam uma barreira protetora contra chamas e calor, é por isso que são tão importantes, não apenas para criar uma rota de fuga em casos de incêndio, mas também para facilitar o resgate das pessoas que se encontram nesses ambientes.

A HM oferece portas corta-fogo com durabilidade de 90 e 120 minutos (P90 e P120) em tamanhos e cores de acordo com a necessidade do cliente e de acordo com as normas regulamentadoras ABNT.

Para sua segurança, todas as portas corta-fogo fabricadas pela HM são certificadas e aprovadas por laboratório credenciado pela INMETRO E ABNT. Garantindo produtos que seguem rigorosamente as especificações técnicas exigidas pelos regulamentos.